domingo, 14 de abril de 2013

Bons educadores, excelentes pais...

Todo mundo já ouviu aquele ditado bastante popular: "Em casa de ferreiro o espeto é de pau"...não é mesmo!? Bom...ele não pode se aplicar na casa de um professor,pelo menos; não na casa de um educador de verdade!
Sei que a vida de um profissional da educação não é nada fácil.Temos que nos tornar verdadeiros contorcionistas para dar conta do recado! são tantos planejamentos, atividades, correções de cadernos,provas,trabalhos, livros , apostilas,aulas de reforço, projetos, reuniões pedagógicas,palestras, sala do educador, pós- graduação... ou seja; não deixamos de ser professores nunca! não há como não levar trabalho para casa, seja sábado ou domingos e feriados!Uffa! Jamais deixamos de nos planejar...  e a família como fica? os filhos...ah ! os filhos...Chegamos exaustos em casa,cheirando a pó de giz e com zumbido de alunos no ouvido e aí temos que nos preparar para o próximo expediente: pais!no meu caso: mãe! As vezes mal coloco os pés dentro de casa e já ouço:
- Mamãe, ainda bem que a senhora chegou! tenho um monte de dever para fazer! a senhora tem que me ensinar!!(Quem nunca!?).
Bem... mas onde desejo chegar com isso tudo!??Quero dizer que mesmo cansados,ás vezes tensos ou sobrecarregados,jamais devemos deixar nada para "depois", principalmente se for algo relacionado a nossos filhos. É importante estarmos atentos para tudo o que diz respeito ao universo deles, seus feitos, conquistas, realizações ...mesmo que sejam pequenas (para eles com certeza não é!).Nenhum profissional deverá tentar ser bom o suficiente na carreira que escolheu se para isso tiver que sacrificar momentos que devem ser exclusivamente dedicados aqueles que mais devemos ter apreço!Devemos sim conciliar todas as coisas, buscar manter tudo em perfeito equilíbrio. Pense nisso...e boa sorte!
                                            Minha filha, fazendo seu primeiro trabalho na cartolina...

                                              Fiz questão de registrar, assim como registro cada etapa do seu          desenvolvimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário