domingo, 14 de julho de 2013

Incentive sempre!

Toda criança necessita de cuidados fundamentais como: alimentação,amor,proteção,saúde(saneamento básico, assistência médica e odontológica...) e educação de qualidade,são ações básicas que visam assegurar o bom desenvolvimento humano do pequeno cidadão em formação.
Atualmente é sabido por todos que nossos governantes estão em Brasília como Zeus e sua prole estão no Olimpo; brincando de deuses e jogando com a vida do povo, e a educação, saúde, segurança pública,saneamento básico, entre outros tipos de assistências que é de direito nosso: " e dever deles!", hoje infelizmente se encontram longe da nossa realidade.
Mas... falar em política não é o meu objetivo nessa publicação e sim, abordar um assunto bem mais agradável e acessível a nossos olhos, dedinhos e coração...que é a prática constante de incentivar nossos pequeninos.
O incentivo deve partir de casa e desde sempre, se estendendo posteriormente ao ambiente escolar.
Mas quando digo sempre, é sempre mesmo! desde o momento em que nós; mamães descobrimos a feliz existência desses serezinhos que transformarão nossas vidas para sempre.
Desde a barriga é necessário estabelecermos diálogos afetuosos,motivadores e positivos com as crianças.O incentivo é de importância vital na vida de um ser humano.
É através de incentivos, elogios, palavras de amor, frases positivas que os pequenos construirão os alicerces que os impulsionarão sempre rumo ao sucesso e realização não só profissional, na fase adulta; mas em todas as áreas.
Eles crescem fortes, desenvolvem com mais facilidade suas habilidades e inteligências,se relacionam melhor com as pessoas de seu convívio, e são muito mais saudáveis.
Antão não tenham dúvidas, incentivem, elogiem, demonstrem todo o seu afeto, recheado de sorrisos, beijos e abraços apertados. Diga e eles o quanto foram desejados, que são lindos,talentosos, inteligentes, maravilhosos e especiais e é claro o quanto são muitíssimo amados!
Beijos,



                                          Aninha (9 anos), vendo a tia pintar fraldas de pano perguntou se poderia aprender...

                                           A tia então resolveu dar uma pausa no trabalho para ensinar a sobrinha...                    

                                                     É  bastante disciplinada e focada....

                                               1° Trabalho: Por desenhar muito bem no papel Aninha, escolheu e criou esse patinho que pintou no tecido.
                                              E não é que ela leva jeito! Ficou uma graça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário